Escrevendo Literatura Fantástica - Oficina Online

inscrições abertas - início imediato

Aliando doses de teoria com espaço para prática, o Curso Online Escrevendo Literatura Fantástica é um espaço para leitura, discussão e escrita de textos de literatura fantástica. O objetivo é passar pelas características dos gêneros – horror, ficção científica e fantasia – e a exposição da obra de diversos autores cânones, entre eles Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, H. G. Wells, Robert E. Howard, Isaac Asimov e Stephen King.

O curso foi montado pelos escritores Duda Falcão e Marcelo Spalding, e é acompanhado pelo escritor e professor Duda Falcão, que fará leitura e comentários dos textos produzidos para a oficina.

• Curso à distância: faça de onde e quando quiser pela internet;
• Atividades lidas e comentadas pessoalmente pelo professor;
• Atualização constante do material feita pelo próprio professor;
• Todas as aulas já publicadas no início do curso, dando liberdade a você.

Duração: 4 meses (60 horas/aula)
Investimento: R$ 210,00 para todo o curso

Inscrições abertas: clique aqui

Promoção para os primeiros 30 inscritos pagos no mês: prorrogação do acesso ao material até o fim de junho de 2021 e acesso gratuito à Oficina do Livro Online


Conteúdos do curso:

Aulas
- A literatura fantástica
- O fantástico puro, o estranho e o maravilhoso
- O fantástico visionário e o fantástico cotidiano
- A pluralidade da fantasia e a criação de universos ficcionais
- A ficção científica
- O horror sobrenatural, o cósmico e o realista
- A construção de personagens: heróis e monstros da literatura fantástica
- O cruzamento dos subgêneros fantásticos

Aulas extras/especiais incluídas no curso
> Tópicos de Língua Portuguesa
> Dicas para publicar um livro



Depoimentos

Saiba como alguns alunos estão avaliando a oficina:

“Estou gostando muito. O curso está atendendo as minhas expectativas. (...) Em especial pela didática do professor e pela riqueza do conteúdo elaborado por ele. (...) O professor tem sido atencioso respondendo com velocidade aos meus e-mails”. (Robson Nilton dos Santos)

“Gostaria de parabenizar toda a equipe pela organização e logística das aulas! Os conteúdos foram muito bem ministrados e as indicações de leitura complementar foram muito válidas!”. (Aike Bomfim Santos Palma Silva)

“Achei ótimo, material interessante, e as dicas e correções das atividades realmente ajudam bastante a aprender. A princípio achei que seria desnecessário material em vídeo, mas as aulas em vídeo estão tão descontraídas que ficaram bem mais legais do que apenas ler o material equivalente”. (Rodrigo Maciel Tisatto)

“Estou gostando muito. Como ex-aluno dos cursos da oficina de escrita criativa, foi grata surpresa saber de novos cursos em áreas do meu interesse. As atividades práticas, avaliadas pelo professor, são essenciais num curso de escrita. (...) Os correios são respondidos com rapidez e os comentários dos textos enviados são didáticos. (...) O curso tem atividades práticas que são avaliadas pelo professor. Não se limita a um conteúdo meramente expositivo”. (Arnaldo Antunes)

Sobre o professor: “Muito atencioso e conhecedor da área”. (Angelo Telli Yamazaki)

“Estou adorando o conteúdo e os exercícios. (...) o curso está me ajudando muito na elaboração do meu livro”. (Ana Paula Rocha Teixeira)

“Eu estou gostando das aulas, da indicação de leituras e do curso de um modo geral. (...) Indicaria porque gostei do conteúdo”. (Cinthya Nunes Vieira da Silva)

“O Duda Falcão é um ótimo professor, pois tem a fala boa de escutar e o conteúdo escolhido está bem resumido e objetivo. Duda é muito bom, transmite bem o conteúdo e mostra-se acessível aos alunos”. (Sabrina Dalbelo)

“A temática do curso é muito boa e os textos de apoio ajudam muito a entender melhor as aulas. Duda é um professor nota 10. (...) eu acho que até o momento está sendo um curso bem completo sobre a literatura fantástica e que pode ajudar muita gente que já escreve e muita gente que está começando sua jornada literária também”. (Gustavo Gonçalves da Rosa)

Inscrições abertas: clique aqui



Sobre o professor

Duda Falcão publicou seu primeiro romance de aventura, intitulado Protetores, em 2012. No ano seguinte, publicou a antologia de contos Mausoléu – uma coletânea com textos inéditos e outros publicados desde 2009. Lançou pela AVEC Editora os livros: Treze e Comboio de Espectros. De 2013 a 2016, durante quatro edições da Feira do Livro de Porto Alegre, foi curador do Tu, Frankenstein. Também é um dos idealizadores da Odisseia de Literatura Fantástica que ocorre na capital gaúcha. Fundou a Argonautas Editora, que publica obras com destaque para os gêneros fantásticos. É professor universitário licenciado em História, especialista em Literatura Brasileira, mestre e doutorando em Educação. Leciona oficinas de Escrita Criativa e Literatura Fantástica. Mais informações em https://dudaescritor.wordpress.com.


Qualquer dúvida entre em contato pelo email marcelo@marcelospalding.com