Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

Escrita Criativa


Em 2022, o FRAPA - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre - chega à sua décima edição consolidado como o maior evento inteiramente voltado ao roteiro na América Latina. Uma década de vida. De encontros. De aprendizados. De negócios. De muito trabalho e de perrengues sem fim. De pitchings e de drunking pitchings. De festas malucas e inesquecíveis. Dez anos construindo uma rede não só profissional, mas de amizades e parcerias de vida.

Organizado de forma independente desde 2013, o FRAPA foi o primeiro evento brasileiro dedicado somente ao roteiro e por isso sofremos uma certa incompreensão por parte do mercado nos primeiros anos: "afinal, o que é um festival de roteiro?". Mas pouco a pouco consolidamos nosso espaço e comprovamos a importância e a potência de um encontro entre os profissionais envolvidos nas mais diversas etapas da escrita audiovisual.

Dez anos depois, e mesmo com todas as dificuldades dos últimos anos, o FRAPA conseguiu sobreviver e a resiliência nos fez mais fortes. Ano após ano, crescemos em número de parceiros, de relevância e de inscrições. Mais de 1500 pessoas participaram das edições presenciais e, em 2021, atingimos o recorde de mais de 800 inscrições no Concurso de Roteiros e 2400 projetos inscritos na Rodada de Negócios. Roteiristas do Brasil inteiro que hoje enxergam no FRAPA uma plataforma importante para impulsionar suas histórias e seus sonhos.


Clique aqui para mais informações.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "423306" no campo.