Livro do crítico que leu todos os 27 mil gibis da Marvel vai sair no Brasil
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Livro do crítico que leu todos os 27 mil gibis da Marvel vai sair no Brasil

Chico Barney - UOL


Uma das minhas leituras favoritas do final de ano foi All of the Marvels, livro de Douglas Wolk que funciona como um guia afetivo para o universo Marvel dos quadrinhos.

O registro tenta dar sentido a uma narrativa coletiva que vem sendo escrita há 60 anos por centenas de mãos, em diversas séries que se cruzam e eventualmente se contradizem, muitas vezes de maneira difusa —mas quase sempre fascinante.

A boa notícia é que o livro já está sendo traduzido e vai sair no Brasil em breve, pela Conrad Editora, tanto na versão física quanto digital. Conversei com Cassius Medauar, gerente editorial responsável pela empreitada, a respeito desse importante lançamento.

All of the Marvels é um livro divertidíssimo para quem é fã do universo Marvel. Douglas Wolk diz ter lido todos os gibis da editora e monta uma espécie de guia afetivo para quem quer conhecer essa grande história absurda e colaborativa que está sendo escrita há décadas de maneira tão criativa e irregular. Dá para confiar que ele leu tudo isso mesmo?

Ah, excelente pergunta. São mais de 27 mil HQs, nunca teremos como saber realmente se ele leu tudo, mas eu acredito que sim. O Douglas Wolk é um autor de prestígio e o livro parece realmente demonstrar que ele conhece tudo do Universo Marvel. Talvez uma coisa ou outra possa ter escapado das leituras dele, mas não muda o fato do conhecimento contido no All Of The Marvels ser impressionante.


Clique aqui para mais informações.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "030506" no campo.