2,2 mil presos participaram dos concursos literário e de desenho do Deppen
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

2,2 mil presos participaram dos concursos literário e de desenho do Deppen

O Paraná


O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), por meio do Setor de Educação e Capacitação, promoveu o terceiro Concurso Literário e o segundo Concurso de Desenho do sistema prisional, com o tema Tempo e Vida. Participaram 2.262 presos. A premiação ocorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro em diferentes regiões do Estado.

A iniciativa conta com a parceria das secretarias estaduais da Segurança Pública e da Educação e do Esporte, Biblioteca Pública do Paraná, Academia Paranaense de Letras, Fundação Cultural de Curitiba, Freguesia do Livro, Fundação Sidônio Muralha, Universidade Federal do Paraná e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

No concurso literário, 1.437 presos se inscreveram. O objetivo é motivar a produção textual, desenvolver as habilidades de leitura e escrita, além de incentivar a criação artística literária e promover a cultura entre os presos.

Já no concurso de desenho, foram 825 participantes. Nesta ação, a intenção é motivar a criatividade, a expressividade e as habilidades artísticas.

Segundo a coordenadora do Setor de Educação e Capacitação do Deppen, Irecilse Drongek, um livro deve ser publicado com os trabalhos selecionados. “Assim como fizemos nas edições anteriores, pretendemos publicar o que foi produzido, como forma de registrar e valorizar a cultura e a arte produzida no cárcere”, explicou.


Clique aqui para mais informações.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "193307" no campo.