Os livros mais vendidos de 2021
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Os livros mais vendidos de 2021

PublishNews


PN fecha a sua Lista Anual dos Livros Mais Vendidos, com ‘Mais esperto que o diabo’ em primeiro lugar; ‘Torto arado’ liderando em Ficção e com sucessos no TikTok em Infantojuvenil.

Mais esperto que o diabo (Citadel), clássico de Napoleon Hill, leva, pela segunda vez, o troféu de Livro do Ano do Prêmio PublishNews, com 109.629 cópias vendidas. O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, se manteve na segunda posição e fechou o ano com 87.451 cópias vendidas.

Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., conseguiu a difícil dobradinha de sucesso de crítica e de público: faturou os principais prêmios literários e alcançou o topo da Lista Anual de Ficção, com 74.090 cópias vendidas. O livro ficou na posição de número quatro do Ranking Geral. A garota do lago (Faro Editorial), de Charlie Donlea, repetiu o feito de 2020 e conquistou o segundo lugar da categoria, com 56.101. Fechando o pódio de Ficção, Os sete maridos de Evelyn Hugo (Paralela), de Taylor Jenkins Reid, com 45.943.

Curiosamente, a Lista anual de Não Ficção tem uma composição bem parecida com a de 2020. Mulheres que correm com os lobos finalizou no topo da categoria, seguido por Mindset (Objetiva), de Carol Dweck. Já Laurentino Gomes mais um ano aparece em terceiro lugar, mas desta vez com o segundo volume de Escravidão (Globo Livros), que se concentra no século XVIII, indo da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil. Foram 27.913 exemplares vendidos. Em 2020, o primeiro tomo aparecia na terceira posição.

Mais esperto que o diabo lidera Autoajuda. A coragem de ser imperfeito (Sextante), de Brené Brown, fechou o ano em segundo lugar na categoria, com 43.740, e A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson, aparece logo em seguida com 42.052.

A influência do TikTok se fez presente na lista Infantojuvenil. Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte), de Casey McQuiston, e Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart, que fazem sucesso no aplicativo, venderam 56.964 mil e 50.233 mil respectivamente. O bronze da categoria ficou com o box Harry Potter (Rocco), de J.K. Rowling, que teve 40.531 cópias vendidas.

A categoria Negócios é liderada por O poder da autorresponsabilidade, com Mindset milionário em segundo. No terceiro lugar, ficou Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, com 59.033.

Pela primeira vez na história do Prêmio PublishNews, a Editora Gente levará o troféu de Editora do Ano. Foram 84 títulos emplacados ao longo do ano. O Grupo Companhia das Letras ficou em segundo lugar, com 61, e a Sextante, em terceiro, com 57.


Clique aqui para mais informações.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "090308" no campo.