Flip divulga programação da sua 19ª edição
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Flip divulga programação da sua 19ª edição

PublishNews


Nesta quinta-feira, a organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) convocou jornalistas para apresentar a programação do evento marcado para acontecer de 27 de novembro a 05 de dezembro. Neste ano, serão 19 mesas e 16 delas já foram anunciadas para o público.

Entre os destaques da programação – que tem como objetivo central explorar o conceito de plantas e literatura – está a participação da canadense Margaret Atwood, autora do best-seller O conto da Aia (Rocco). Ela participará da mesa "Utopia e distopia", junto com Antonio Nobre, no dia 1º de dezembro, às 20h.

No dia 04/12, às 18h, mais três nomes de peso. A autora mineira Conceição Evaristo participa da mesa "Em busca do jardim", junto com a americana Alice Walker, autora de A cor púrpura (José Olympio) e Em busca dos jardins de nossas mães (Bazar do Tempo). A mediação ficará por conta de Djamila Ribeiro.

No mesmo dia, às 20h, Alejandro Zambra, autor de O poeta chileno, e Ana Martins Marques, autora da obra A vida submarina – ambas publicadas pela Companhia das Letras – participam da mesa "Ouvir o verde", com mediação de Rita Palmeira.

Também estão confirmados na programação nomes como Adriana Calcanhotto, Han Kang, Stefano Mancuso, Carlos Papá, David Diop, Cristine Takuá, Leonardo Fróes, Kim Stanley Robinson, Eliane Brum, Ailton Krenak e Muniz Sodré. Os dois últimos encerram a programação da Flip no dia 05/12, às 18h, na mesa "Cartografias para adiar o fim do mundo". A mediação será do editor, Vagner Amaro, da Malê.


Clique aqui para ler a notícia completa.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "132312" no campo.