Escritor iniciante viraliza com livro em MG após vender só 10 cópias e neta dar ajudinha nas redes sociais
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Escritor iniciante viraliza com livro em MG após vender só 10 cópias e neta dar ajudinha nas redes sociais

Lucas Magalhães, EPTV 1 – G1


Um marinheiro aposentado, que mora em São Lourenço (MG), realizou um sonho antigo: escrever e publicar seu primeiro livro, aos 73 anos. Mas depois de pronto, apenas algumas cópias foram vendidas. Apesar da intimidade com as palavras, o escritor tinha pouca afinidade com as redes sociais. Mas com uma ajudinha da neta, o livro viralizou do dia para a noite.

Protegido da pandemia pelo isolamento social, o aposentado aproveitou para terminar o livro "O caminho de um só", que ele começou a escrever há 3 anos.


Há cerca de 10 dias ele finalmente publicou virtualmente seu primeiro livro. Mas logo algo o incomodou. Com o mercado concorrido, poucas pessoas baixaram a obra. Foi aí que entrou a ajudinha da neta, Júlia.

"Tudo isso aconteceu quando estávamos reunidos na casa da minha avó, no Dia das Mães e eu e minha tia estávamos conversando sobre o lançamento do livro dele e como ele estava decepcionado porque apenas 10 cópias tinham sido vendidas e a maioria dos amigos dele não tinham comprado. Então foi aí que a gente teve ideia de fazer um post no twitter pedindo ajuda da divulgação e eu nunca imaginaria que teria a repercussão que teve, o meu tweet apareceu na tela de 5 milhões de pessoas, foram 146 mil likes, 38 mil retwets", contou a estudante Júlia Poubel.

O resultado foi imediato. O livro do Paulo saltou para a primeira posição das obras mais vendidas no site da editora de abrangência nacional na categoria de literatura e ficção.


Para mais informações, clique aqui.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "372412" no campo.