Amazon arrocha editoras e pede mais descontos na compra de livros
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Amazon arrocha editoras e pede mais descontos na compra de livros

PublishNews


A Amazon disparou, para alguns dos seus fornecedores, uma carta em que propõe um novo acordo para descontos sobre o preço de capa de livros. Para as editoras que vinham praticando descontos inferiores a 55%, a varejista propôs desconto que variam de 55% a 58% mais 5% de “plano de marketing”.

O documento ao qual o PN teve acesso começa parabenizando o fornecedor “pelos números alcançados em 2020” e que isso foi “fruto da nossa parceria construída ao longo do ano passado e também do alto nível de investimento que constantemente destinamos para melhorar a experiência de nossos clientes”.

A Amazon, então, lista que inaugurou quatro novos centros de distribuição, que permitem entregas em até dois dias em 600 cidades do país, e as diversas campanhas que encabeçou ao longo do ano pandêmico.

A partir daí, a empresa fundada por Jeff Bezos pede que os editores aceitem o acordo explicando as vantagens oferecidas em troca dos 5% adicionais, como recomendação de cross-selling, programa de associados, links patrocinados, além de ferramentas de personalização e serviços como compra com um clique e frete grátis para membros Prime.

A Editora Metamorfose é uma das signatárias da carta.


Para mais informações, clique aqui.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "383306" no campo.