Janelas abertas para a Praça é o tema da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Janelas abertas para a Praça é o tema da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre

PublishNews


A 66ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre divulgou a sua programação completa e o patrono deste ano. Sob o slogan Janelas abertas para a Praça, o evento que tradicionalmente acontecia na Praça da Alfândega terá todas as suas atividades realizadas de forma gratuita e com transmissão on-line, focando em discutir temas essenciais que ligam escritores e leitores de todos os cantos, através da literatura.

Serão mais de 100 convidados, nacionais e internacionais, que participarão do evento. Isabel Allende – que abrirá a programação –, Eduardo Bueno (Peninha), Conceição Evaristo, Rosa Monteiro, Amara Moira, Monja Coen, Contardo Calligaris e Martha Medeiros são alguns dos nomes confirmados.

Quando ao patrono, a Câmara Rio-Grandense do Livro buscou uma pessoa estivesse de algum modo ligado aos temas tratados na programação e chegou ao nome do escritor Jeferson Tenório. Em seu último livro, O avesso da pele (Companhia das Letras), o personagem principal busca reconstruir a história de seu pai, vítima da violência policial. Atualmente, Tenório é doutorando em teoria literária pela Escola de Humanidades da PUCRS, e professor de português e literatura na rede pública de ensino de Porto Alegre.


Leia a matéria completa clicando aqui


Cadastre-se para receber dicas, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "564309" no campo.