Livro traz os discursos inéditos de Erico Verissimo
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Livro traz os discursos inéditos de Erico Verissimo

Vera Pinto, do Correio do Povo


Após extensa pesquisa nos EUA, discursos inéditos de Erico Verissimo foram organizados em livro, por Ana Maria da Glória Bordini e Ana Letícia Fauri e estão disponíveis através do site www.edicoesmakunaima.com.br/catalogo, com acesso gratuito. “Erico Verissimo na União Pan-Americana – Discursos 1953-1956” traz as explanações do escritor gaúcho no período em que trabalhou como diretor do Departamento de Assuntos Culturais da Organização dos Estados Americanos, em Washington.

O trabalho começou com uma extensa pesquisa na Universidade de Michigan e na Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque, incluindo outras instituições universitárias e, devido ao escasso material disponível naquele país, a maior parte da correspondência foi localizada no Acervo Literário Erico Verissimo (ALEV).

As informações documentais, extraídas de cartas, relatórios, depoimentos, discursos oficiais, reportagens e livros consultados foram articuladas junto às relações interamericanas no governo de Dwight D. Eisenhower, à luz dos esforços de Verissimo para estabelecer o desenvolvimento de práticas emancipatórias para os países-membro, como projetos de educação, publicações gratuitas, intercâmbios artísticos e culturais e a produtiva atuação do Departamento de Assuntos Culturais nas Américas.


Leia a matéria completa clicando aqui


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "422202" no campo.