Notícias sobre Leitura e Escrita

Projeto busca democratizar o acesso à literatura nas periferias do Brasil

Casa Vogue


Mateus Santana desenvolveu o projeto a href="https://www.instagram.com/bienaldaquebrada/" target="_blank"> Bienal da Quebrada, um evento que tem objetivo de democratizar o acesso à literatura nas periferias do país e que está em fase de pré-produção e captação de recursos.

Além da fomentação da leitura na periferia, Mateus quer trazer apresentações de slam, shows e oficinas de escrita para inspirar outros jovens. Nascido na Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal, e crescido na Samambaia, ele conta o quanto a literatura foi importante no seu processo de autoconhecimento e no seu crescimento profissional. “O acesso aos livros me ajudou a escrever melhor, me inspirou a cursar faculdade [ele é formado em Publicidade e Propaganda] e a me tornar um escritor profissional”, pontua ele, que é autor de O amor ao próximo é legalizado.

a href="https://casavogue.globo.com/LazerCultura/Livros/noticia/2019/09/projeto-busca-democratizar-o-acesso-literatura-nas-periferias-do-brasil.html/" target="_blank"> Leia a entrevista feita com Mateus Santana, pela Vogue Brasil:

 

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "053004" no campo.