Oficina Online de Poesia e Letra de Música

inscrições abertas - início dia 10 de abril

Oficina Escrevendo poesia e letras de música traz uma combinação perfeita para quem gosta, quer escrever ou já escreve poesia. Na primeira parte, traz técnicas de escrita de poesias, com aulas extras especiais para quem escreve. Na segunda parte, fornece ferramentas para o exercício da criatividade na área da composição musical da letra e técnicas para apropriação prática dessa linguagem.

Com exclusivo material multimídia, a oficina traz desafios de escrita e de música que serão avaliados pelo próprio professor, em uma interação pouco vista em oficinas online, mas muito importante para seu aprendizado e envolvimento.

• Curso a distância: faça de onde e quando quiser pela internet;
• Atividades lidas e comentadas pessoalmente pelo professor;
• Atualização constante do material feita pela próprio professor; 
• Todas as aulas já publicadas no início do curso, dando liberdade a você.

Duração: 4 meses (60 horas/aula)
Investimento: R$ 210,00 para todo o curso

Inscrições abertas: clique aqui

Promoção para a 1ª turma: dois poetas escolhidos pelo professor ao final do curso terão a oportunidade de publicar um livro INDIVIDUAL pela Editora Metamorfose, sem custo para o autor


Conteúdos do curso

Aulas
1 - Introdução à poesia
2 - Poema narrativo e dramático
3 - Poema lírico
4 - Figuras de linguagem
5 - Rima, troca e harmonia
6 - Ritmo e melodia
7 - Refrão
8 - Tema e conteúdo

Aulas extras/especiais incluídas no curso
> Escrita Criativa para iniciantes
> Tópicos de Língua Portuguesa
> Dicas para publicar um livro
> Literatura digital


Inscrições abertas: clique aqui


Sobre o professor

Rafael Figueiredo é formado pelo conservatório Marcos Maronez, em violão erudito e popular, em Produção Cultural pelo instituto Trocando Ideia. Cursou as extensões Teoria e Percepção (UFRGS) e Núcleo de Música Improvisada (UFRGS). Foi aluno do maestro Jean Jacques (Théâtre Du Soleil) na oficina Corpos Musicais e de Anselmo Vasconcelos em “Oficina de Montagem cênica” (SESC São Leopoldo). Lecionou música para ensino médio e fundamental, foi educador social no instituição Círculo Operário Leopoldense, onde criou e desenvolveu o projeto “O Som do Lixo”. Ministrou a oficina “Corpo, Música e Sociedade”, na Casa de Cultura Mario Quintana. Atualmente, Rafael é compositor e letrista do trio Fala Amolada, diretor do grupo de Teatro Popular do Instituto Estadual de Ensino, na cidade de Sapiranga e professor particular de música.


Qualquer dúvida entre em contato pelo email contato@metamorfosecursos.com.br