Varejo de Livros no Brasil tem crescimento acumulado de 7,22% no faturamento
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Varejo de Livros no Brasil tem crescimento acumulado de 7,22% no faturamento

PublishNews


O Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL) junto com Nielsen Book divulgaram o 6° Painel do Varejo de Livros no Brasil comparando as vendas entre o meio do ano passado e agora. Segundo a Nielsen Book, suas lojas varejistas venderam 25,66 milhões de livros em 2023, já em 2024 foram 24,70 milhões de livros. Mas em comparação ao faturamento de ambos os anos, 2024 obteve lucro maior, com a fatura de R$ 1,28 bilhão, sendo 2023 marcado com R$ 1,19 bilhão.

O Painel foi criado junto com o SNEL e a Nielsen, para análise e transparência da indústria livreira brasileira e possíveis decisões editoriais. Sendo os seus resultados abertos para o público. Os dados são fornecidos por livrarias, e-commerce e varejistas colaboradores em um banco de dados com o Nielsen BookScan.

A pesquisa mensal mostrou que até o meio do ano a variação é negativa diante do volume de livros, com - 3,71%. Mas quando analisado o faturamento da mesma indústria, o resultado foi de um crescimento de 7,22%. Sendo todos os dados produzidos e analisados com a mesma faixa de meses dos últimos dois anos.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra

 

Cadastre-se para receber dicas de escrita, aviso de concursos, artigos, etc publicados no portal EscritaCriativa.com.br