Venda de livros brasileiros no exterior em 2021 já passou faturamento total de 2020
 



Notícias sobre Leitura e Escrita

Venda de livros brasileiros no exterior em 2021 já passou faturamento total de 2020

IstoÉ Dinheiro


O mercado de livros brasileiros e direitos autorais de obras nacionais estão ganhando o mundo. O Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — fechou o primeiro semestre de 2021 com resultado de US$ 650 mil em vendas de livros e direitos autorais das editoras participantes para o mercado externo.

O valor revela um reaquecimento do mercado global do livro: o montante é maior do que o resultado do ano de 2020 inteiro, que movimentou US$ 636 mil em livros e direitos.

De acordo com Vitor Tavares, presidente da CBL, esta é uma prova da resiliência do mercado do livro. “No Brasil, a CBL encabeçou uma série de iniciativas para manter a nossa cadeia aquecida, como o projeto retomada das livrarias, entre tantos outros incentivos. Por isso que é com alegria que divulgamos os dados positivos de retomada do Brazilian Publishers”, diz Tavares.


Clique aqui para ler a notícia completa.


Cadastre-se no portal Escrita Criativa para receber dicas de escrita, artigos e informações de concursos

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "151212" no campo.