Cinco abordagens inovadoras para o futuro próximo da indústria do livro
 



Noticias

Cinco abordagens inovadoras para o futuro próximo da indústria do livro

PublishNews


A conferência ReBoot: Books, Business and Reading, teve como objetivo promover a troca internacional de experiências no mercado de livros em tempo de pandemia. Confiança calcada na realidade foi o tom do encontro e a conclusão final foi de que não haverá retorno às condições anteriores à pandemia.

“Não há como voltar atrás”, declarou John Ingram, da maior empresa de logística de livros no mundo. “No entanto, estamos apenas na metade do caminho para a crise”, observou David Worlock, especialista britânico em mercado digital.

Os participantes conseguem enxergar no horizonte contornos claros de abordagens inovadoras e promissoras de um novo negócio que se tornará inevitavelmente mais híbrido, como se vê nos tópicos abaixo:

1. Editores e varejistas estão redefinindo seus negócios com o foco no cliente final, criando comunidades e desenvolvendo ações de marketing digital focado nestes públicos.

2. Há um crescimento significativo nas opções de ofertas digitais, como audiolivros em streaming, modelos de subscrição e plataformas de cooperação.

3. O covid-19 obriga a repensar as cadeias de abastecimento e entrega de produtos. A logística deverá ser estrategicamente repensada com urgência.

4. O fundo de catálogo ganha força e requer ações de marketing voltadas para grupos-alvo mais específicos e isso vem acompanhado de análise de dados competente.

5. As superfícies de livrarias devem ficar menores. Unidades com menos de 500 m² em cidades menores têm mais condições de enfrentar a crise e os medos dos clientes.


Leia a matéria completa clicando aqui

 

Cadastre-se para receber dicas de escrita, aviso de concursos, artigos, etc publicados no portal EscritaCriativa.com.br