Janelas abertas para a Praça é o slogan da 66ª edição.
Sob o slogan `Janelas abertas para a Praça`, acontecerá a 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, totalmente virtual e gratuita. A proposta é possibilitar o debate de assuntos urgentes, pensando a literatura como uma arma importante para tal feito. Para preparar o evento que acontecerá de 30 de outubro a 15 de novembro, foi divulgada uma programação de `aquecimento`, a partir do próximo dia 13, pela
plataforma da Feira.
Durante três terças-feiras, 13, 20 e 27, sempre às 19h30, serão realizados os encontros prévios. Na primeira semana, quem conversa com o público é o jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, sobre a independência do Brasil, junto de Rafael Bassi. Na semana seguinte, Eduardo Noguera é o convidado em uma mesa com Gabriela Oliveira, Jeferson Tenório e Alessandro Garcia cujo tema será o racismo. E, em 27, Flávio Azevedo conversa com Mario Sergio Cortella sobre `Diversidade: aprendendo a ser humano`, tema de seu novo livro.
Uma pré-programação especial Infantil e Juvenil também já está preparada. A equipe responsável e o time do ciclo A Hora do Educador atende através do e-mail leitura@camaradolivro.com.br e poderá orientar instituições de ensino interessadas e sugerir a participação dos estudantes, de acordo com a idade e o ano escolar.
A programação completa será revelada junto com o patrono no final deste mês. As atividades serão transmitidas em parceria com a Fábrica do Futuro, e os leitores poderão comprar os livros através da mesma plataforma e de suas bancas e livrarias preferidas.
Leia a matéria completa clicando aqui