Dica de Escrita

Escrever Ficção – Um Manual de Criação Literária

Escrita Criativa




O Livro Escrever Ficção, um manual de criação literária registrou a experiência do escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil ao longo de 34 anos de trabalho ininterruptos com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade.

Luiz Antônio de Assis Brasil é o professor de escrita criativa mais conhecido e há mais tempo trabalhando com oficinas no Brasil, muitos escritores já passaram por suas oficinas, tais como Marcelo Spalding, a escritora Cíntia Moscovich, que é professora do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose.

Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Avesso a fórmulas, Assis ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem ser se tornar autor de ficção — e são essas obras as grandes referências de seus cursos e deste manual indispensável, que contou com a colaboração do escritor e ex-aluno Luís Roberto Amabile.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site

 

 

 

Comentários:

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "220406" no campo.