- Mãe, como foi seu primeiro beijo? Foi com o papai? Você gostou?
A mãe deixou o cesto de roupas no chão e sentou-se na cadeira da mesa de jantar de frente para a filha.
- Bem, filha, seu pai não foi o primeiro homem que beijei, já beijei vários homens. Mas ele foi o único que resolveu ficar, os outros foram embora e não voltaram mais.
- E com quem foi seu primeiro beijo?
- O nome dele era Lucas. Ele era lindo! Tinha cabelos cacheados, combinando com a cor dos olhos castanhos e o tom de pele branco, pouco marcado pelo sol.
- Você gostou?
- Nossa, foi maravilhoso. Ainda me lembro quando ele me convidou para caminhar na praia. Ele fazia academia e eu sempre gostei de exercícios. Quando terminamos a caminhada, sentamos na areia e ficamos vendo o pôr do sol. Eu disse, olhando para o sol: é lindo. Ele olhou para mim com aqueles olhos e disse: você também. Aí ele aproximou lentamente sua boca até a minha, colocando a mão entre o pescoço e o maxilar. Ainda sinto aqueles lábios encostando nosmeus. Lembro também que nesse momento não queria mais nada, só ficar ali, beijando ele para sempre.
- Então por que não ficou com ele?
- Porque ele conheceu outra e ela era muito mais bonita que eu. E também fazia academia, era mais o tipo dele.
- Mas você não ficou triste por não ser o cara certo?
- A principio, sim. Mas depois vieram outros mais interessantes. E depois veio seu pai, claro.
- Como você sabia que ele era o cara certo?
- Eu não sabia, mas ele me ajudou a descobrir. Me tratava como se eu fosse única no mundo. Trazia flores e chocolates. Hoje não traz, porque o trabalho ocupa muito tempo na vida dele, mas de vez em quando ele me surpreende com um buquê de rosas. Mas eu não saberia que era o cara certo, se não tivesse namorado ou conhecido outros rapazes.
- Hum...
- Mas me conta, você já teve seu primeiro beijo? Como foi? Você gostou? E como ele era?
- Na verdade, era ela.