Contos

A tenda mágica

Suzana Leques


Em seu aniversário, Gugu ganhou uma tenda. No início achou sem graça, muito pequena e escura. Deixou-a de lado por um bom tempo. Certo dia resolveu entrar e espiar como era lá dentro. Ficou surpreso! Como era grande! E tão colorida!! Acomodou-se, e observou os brinquedos que já conhecia e que se encontravam dentro da tenda. Como foram parar lá?? Viu seus dinossauros, os carrinhos, seu urso e os soldadinhos. Mas, para sua admiração, todos estavam em movimento. Gugu adorou ver seus brinquedos em grande alvoroço indo de lá para cá, de cá para lá. Ficavam em fila, formavam círculos e até brincavam de esconde- esconde. Ficou tão feliz que também entrou na brincadeira. De repente deu-se conta que todos eram do mesmo tamanho. Cantaram, dançaram, deram cambalhotas, pularam e riram muito. Brincaram até cansar. Então resolveram dormir um pouquinho. Quando Gugu acordou, ele estava no interior da tenda mágica, junto com todos os seus brinquedos. Saiu devagar para não acordá-los, mas antes de sair, deixou um bilhetinho:

– Meus amiguinhos, amanhã eu volto e trago novos amigos. Vamos nos divertir à beça!

***

Suzana Leques é natural de Porto Alegre – RS. Nasceu em agosto de 1962. Na juventude dedicou-se ao tradicionalismo gaúcho, sendo integrante da invernada artística de danças folclóricas do CTG Lanceiros da Zona Sul. É graduada em Nutrição pelo Instituto Metodista do Sul – IPA e Pós Graduada em Gestão de Pessoas pela Uniritter. Como nutricionista trabalhou na área hospitalar e empresarial. Dedica-se profissionalmente ao ramo de confeitaria. Apaixonada por leituras e livros, é entusiasta dos assuntos do coração. Incentivada pela família e amigos resolveu publicar este livro de poemas e crônicas. Na busca de conhecimento e interação com o mundo poético e imaginário participa, atualmente, da Oficina de Leitura e Criação Literária com Jacira Fagundes no Espaço Metamorfose.

 

 

 

Comentários:

Parabéns, amiga! Mais uma vez escreveste com o coração. Muito lindo! Sucesso! Bjs

maria bernardete, Porto Alegre 27/10/2018 - 08:50

Que lindo Suzi! Que texto doce...parabéns! Bjão

Melissa, Canoas 27/10/2018 - 08:29

Parabéns Susi!!! Sucesso principalmente quando se trata da inocência de ser criança onde prevalece a verdade e doçura!! Encantada!! Bjs

Cristina Antonini, RS 27/10/2018 - 04:17

Parabéns! Ótimo trabalho! Uma leitura de fácil entendimento, onde as crianças se identificarão e também poderão viver o sonho de uma tenda mágica.

Neli Gomes, Poa RS 26/10/2018 - 22:49

Parabéns Susi muito bom, adorei, criativo, uma linguagem limpa, muito bem colocada e adequada. Obrigado

Lúcia Saul, Porto Alegre 26/10/2018 - 18:10

Parabéns, Suzi!!! &128144;

Simone, Porto Alegre 26/10/2018 - 15:44

Parabéns Suzana!,que este livro possa chegar em várias pessoas que irão apreciar as sua palavras de carinho e dedicação!,a sua família merece!, bjsss.

Marcelo Borges da Silva, Porto Alegre RS 26/10/2018 - 15:28

Lindíssimo conto, parabéns Suzi!!! Muito orgulhosa de você, te amo.&10084;&65039;

Gabriela Xavier da Silva, Rio Grande do Sul 26/10/2018 - 15:09

Envie seu comentário

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação:
Repita os caracteres "435408" no campo.