Oficina de Escrita online

Artigos Escrita

Tira-dúvidas de gramática atende de graça por telefone e rede social no PR


A Universidade Estadual de Londrina possui há 22 anos um Projeto de Extensão que tem como objeivo tirar súvidas de poruguês da população, o Disque-Gramática.



Duas professoras e cinco estudantes de letras fazem plantão todas as tardes, de segunda a sexta, para atender a telefonemas e responder a e-mails e mensagens que chegam por redes sociais de pessoas que têm dúvidas gramaticais. São aproximadamente cem atendimentos por mês.

O serviço é gratuito e pode ser utilizado por pessoas de qualquer lugar do Brasil ou exterior.



Segundo a professora Cristina Valéria Bulhões Simon ,o campeão de dúvidas é o hífen, sobretudo depois da reforma ortográfica que começou a vigorar em 2009. Concordância fica em segundo lugar, seguida por pontuação –com destaque para a vírgula– e acentuação, que tem a crase como a vilã principal.


Para entrar em contato, o telefone é (41) 3218-2425. O atendimento é das 14h às 18h. Dúvidas também podem ser enviadas para o e-mail disque-gramatica@uel.br.


Leia mais: http://blogdovalente.com.br


Marcelo Spalding
27/11/2017

 

 

Acesso rápido: Oficina de Criação Literária | Curso de Escrita Criativa para não ficção

Cursos de escrita desenvolvidos pelo Prof. Dr. Marcelo Spalding - todos os direitos reservados

DEPOIMENTOS

"Gostei muito de ter participado desta oficina e também ter te conhecido. Não conseguirei expressar nessas linhas a tamanha felicidade que tive nos últimos meses. Confesso que sempre me via dentro de uma caverna, escura e fria, onde nas paredes, eu rabiscava os meus sinais. Agora, sei que lá, não só os sinais deverão sair, mas eu também, pois terei um grande caminho a percorrer com os as dicas da oficina, da gramática e da leitura."

Edgar Campanate Ferreira
Volta Redonda, RJ

mais depoimentos

 

 

Início imediato!